6 dicas inspiradoras de Mary Kay Ash para treinamentos online

Provavelmente você já leu, viu ou ouviu algo sobre Mary Kay Ash ou sobre a marca que leva seu nome. Seu estilo de liderança é famoso, assim como a linha de produtos que é vendida em mais de 35 países. Mary Kay é uma das empreendedoras mais conhecidas do mundo e tem lições valiosas para líderes, para aqueles que sonham em abrir o próprio negócio e até para quem pensa em criar webinars, cursos e treinamentos online.
De vendedora a empresária de sucesso:

Quando seu marido foi para a segunda guerra mundial, Mary vendia livros de porta em porta. Ao voltar, os dois se divorciaram e ela decidiu empreender por conta própria. Abriu sua empresa com apenas US$ 5 mil dólares e, por inovar, virou referência no mundo corporativo. Como ela conseguiu chegar ao topo? O segredo foi se basear na Regra de Ouro: Trate os outros como gostaria de ser tratado.

No livro The Mary Kay Way: O estilo de liderança de uma das maiores empreendedoras norte-americanas, escrito pela própria, conferimos lições importantes para qualquer profissional. Por isso selecionamos 6 dicas inspiradoras que também podem ser aplicadas em seu treinamento online:

1 – Você constrói junto com as pessoas

Quando nos colocamos no lugar do outro, conseguimos identificar suas necessidades e o que é importante oferecermos. Com isso sua marca cresce, seu conteúdo/produto melhora e você tem a oportunidade de acertar ainda mais. Ao preparar uma palestra, treinamento online ou webinar, pense em seu público; no que você gostaria de aprender, de experimentar se estivesse assistindo.

2 – Faça-me sentir importante

Outra forma de construir sua apresentação é colocando-se no lugar do internauta e pensar em como seria possível interagir com o apresentador, acrescentar seu ponto de vista e contribuir com as informações que o palestrante está compartilhando. Se você perceber que há espaço para essa colaboração, instigue os participantes! Ouça-os, mostre que você quer saber a opinião deles e que eles têm voz. Afinal, seu público é importante e ele deve saber disso.

Agende seu primeiro treinamento. Experimente a Eventials gratuitamente! – Clique Aqui

3 – Ajude outras pessoas a conseguirem o que querem e você conseguirá o que quer

Mary Kay acredita que ao compartilharmos o que sabemos com os demais e, com isso, os ajudando a crescer e a conquistarem o que desejam, nós também crescemos. Suas palestras podem ajudar muitas pessoas. Se as dicas que você deu forem colocadas em prática e se o participante tiver sucesso, ele ganha por conseguir o que queria e você por ver o crescimento dele e saber que contribuiu para isso.

4 – O entusiasmo move montanhas

Outra dica de Mary Kay é fazermos tudo com entusiasmo. Para ela quando nos empolgamos e fazemos o nosso melhor tudo pode acontecer. Por isso, ao oferecer um treinamento online ou algum curso pela web, ensine, passe suas dicas, seus ensinamentos com muito entusiasmo, com alegria, com empolgação. As pessoas percebem isso e tendem a ficarem motivadas também.

5 – Arrisque-se

Por que não começar seu webinar cantando/tocando uma música ou declamando uma poesia? São formas diferentes de apresentar um conteúdo e engajar o público. Não tenha medo de exercitar sua criatividade na web. Arrisque-se!

6 – Não descanse sobre os louros do seu trabalho

Seu treinamento foi um sucesso? Os participantes indicaram seus cursos e conteúdos para os amigos, colegas, familiares? Que ótimo, parabéns para você! Só não se acomode. Procure sempre estudar, estar atualizado e pensar em como informar seu público de uma forma pertinente e criativa. E, depois de terminar sua transmissão, não deixe de pensar no que poderia ter feito melhor.
Legais as dicas, não é mesmo? Na Eventials você também confere treinamentos online e gratuitos sobre consultoria e produtos Mary Kay. Essa é a chance de você assistir e aprender mais sobre beleza e cuidados com a pele ou até mesmo para criar um webinar e compartilhar seu conhecimento com muitas pessoas. 😉

Guia de Treinamento Corporativo Online

Leia também