6 dicas para transformar um webinar bom em um evento extraordinário

6 dicas para transformar um webinar bom em um evento extraordinário

Mesmo que o resultado de seu primeiro webinar tenha sido positivo, provavelmente você deve ter anotado alguns pontos para melhorar nas próximas apresentações, certo?
Acredite: um detalhezinho aqui, outro ali faz diferença e, o que já era bom pode ficar ainda melhor.

Mas, se não teve tempo de analisar a performance das palestras, não se preocupe. Preparamos algumas dicas para que você já aplique nos próximos webinars e crie um conteúdo extraordinário. Confira:

1 – Atuação nas redes sociais:

As mídias digitais são boas aliadas na divulgação de um webinar. Use-as para interagir com seu público. Dez dias antes da apresentação, publique sobre o evento nas mídias. Utilize grupos do Facebook e WhatsApp, por exemplo, para compartilhar assuntos que tenham a ver com o tema do webinar.

Inicie debates e levante dúvidas que poderão ser respondidas online; aproveite e também pergunte sobre como eles gostariam de receber essas informações pós-webinar. No dia do evento, interaja ao máximo! Faça tweets, engaje e anime os participantes para que eles não se esqueçam de assistir – essa também é uma forma de “quebrar o gelo”.

2 – Crie uma hashtag própria para o webinar:

Agora que você já sabe que as redes sociais têm papel fundamental na estratégia de divulgação de sua palestra, aproveite e crie uma hashtag para que os participantes usem durante o webinar. Pense em algo fácil, que tenha a ver com o tema e seja criativo.

Pense em uma combinação fácil, que tenha a ver com o tema e seja criativa. Ao utilizar esse recurso você também consegue monitorar melhor as perguntas e sugestões do público no Facebook, Twitter e outras redes.

3 – Pense em convidados:

O que você acha de convidar alguma referência no tema em que você está abordando para participar e responder às perguntas do público? Pense em alguns nomes e convide-os. Uma apresentação no estilo talk-show pode motivar e trazer questionamentos importantes de quem está acompanhando. Essa também é uma forma de fazer do seu webinar algo diferente. 😉

4 – Invista em materiais visualmente atrativos:

Surpreenda seu público! Desenvolva materiais complementares ao assunto abordado em seu webinar. Crie um bom conteúdo, com informações relevantes, que agreguem conhecimento ao usuário. Invista em um material visualmente atrativo,  com fontes e cores que facilitem a leitura. Exercícios, e-books, lista de referências…Muitas são as informações que podem ser compartilhadas e essa é uma forma de engajar e reter os participantes.

5 – Divida a apresentação online em “blocos” de conteúdo:

Precisa falar sobre muitos assuntos? Uma forma de englobar vários temas ou conteúdos dentro de um webinar é separá-lo em blocos. Elenque os tópicos e estabeleça um tempo para cada. Essa é uma forma diferente de realizar uma apresentação online e informar o público de uma forma mais direta e objetiva. Outra opção é separá-lo em uma série e, a cada vídeo ensinar ou conversar sobre uma parte do tema.

6 – Coloque sua criatividade em prática:

Para levar seu webinar de bom a um nível melhor, a criatividade deve ser sua amiga. Crie cupons de descontos para que os participantes tenham acesso aos produtos e serviços de sua empresa por um preço mais baixo; pense em um sorteio de brindes, em alguma interação diferente, que eles precisem utilizar as redes sociais para responder.

Crie convites para os próximos vídeos. E, se você canta, interpreta ou toca algum instrumento musical, por que não utiliza esse talento para chamar ainda mais a atenção? Não tenha medo, fazer diferente é uma forma de ser lembrado!

Fique de olho nesses detalhes e melhore sua performance nos próximos webinars. Transforme suas palestras em apresentações extraordinárias!
Só não se esqueça de nos contar sobre os resultados, viu? 🙂

CTA Palestra Faça um teste grátis

Leia também