Descubra como se preparar para criar um webinar de sucesso

Descubra como se preparar para criar um webinar de sucesso

Criar um webinar pode até ser fácil. Agora, criar um webinar de sucesso é diferente. Requer dedicação, atenção aos mínimos detalhes e um bom preparo. Por isso, usar um checklist para identificar o que deve ser feito – antes, durante e depois do webinar – é ideal para quem deseja evitar imprevistos e garantir que tudo sairá conforme o esperado.

O médico Atul Gawande, autor do livro The Checklist Manifesto: How to get things right (O Manifesto do Checklist: como fazer a coisa certa – em uma tradução livre para o português), atesta que o simples ato de conferir é a chave para que enganos não se transformem em erros de grandes proporções.

Para comprovar o fato, o escritor aplicou um checklist em oito hospitais e percebeu que o número de óbitos por complicações médicas diminuiu 35% em todos eles. Com o experimento Gawande concluiu que as listas de checagem trazem benefícios significativos no dia a dia e destacou a segurança, eficiência, exatidão, o foco e a humanidade como suas principais vantagens.

Se uma lista de afazeres, com itens básicos como saber o nome das pessoas na sala de cirurgia, conseguiu “salvar vidas”, imagina o que vai acontecer quando você começar a usar essa técnica no desenvolvimento de seus webinars!

Pensando nisso, desenvolvemos um checklist para facilitar o processo de produção de seus webinars. Nele você confere uma lista de itens essenciais para sua apresentação, divididos em três etapas: pré-webinar, durante o webinar e pós webinar.

Saiba como se organizar, aproveitar as datas importantes para criar palestras temáticas, descobrir quanto tempo você precisa, quanto vai gastar com o patrocínio das postagens divulgando seu webinar e outros itens.

Clique na imagem, faça o download do arquivo e comece a preencher seu checklist o quanto antes!

checklist Eventials para a preparação de webinars

Leia também