Como Construir Sua Marca com Vídeos

A ideia de que apenas grandes empresas podem criar vídeos para fortalecer a estratégia de vendas da marca já ficou no passado. Na última década, o custo para a produção de vídeo diminuiu cerca de 60%. Quem acompanha o universo do marketing, facilmente consegue visualizar que esse tipo de recurso não somente é possível, mas necessário, independentemente do nicho de mercado em que a sua empresa atua.

O vídeo tem grandes diferenciais em relação aos outros tipos de conteúdo: gera mais empatia, é dinâmico e facilita a absorção. Hoje, com qualquer equipamento que possua uma câmera e uma simples conexão com a internet, é possível compartilhar seu conhecimento com vídeos online.

Neste artigo, vamos apresentar 3 formas de trabalhar com vídeos na estratégia de marketing da sua empresa.

Antes, Entenda Por Que Utilizar Vídeos na Estratégia de Construção da Marca

 

O Brasil é um dos países que mais consome vídeos no mundo. Para se ter uma ideia: de 2012 a 2016, o tempo médio de visualização aumentou mais de 100 horas por ano, passando de 9,1 para 11,2.

Segundo a Cisco, até 2019, 80% de todo tráfego da internet será de vídeos online. 25% da população brasileira que tem acesso a internet já assiste mais vídeos do que TV tradicional.

No meio corporativo, 80% dos profissionais de marketing usam webinars na estratégia de conteúdo e  50% dos usuários de internet consomem vídeos dentro das suas empresas.

Trabalhar com webinars pode ser uma excelente opção para escapar da crise econômica no Brasil. Você pode usar essa ferramenta de comunicação para resolver problemas na empresa como:

  • Produtividade;
  • Atração e retenção de clientes;
  • Eficiência comunicacional;
  • Motivação para colaboradores.

Vídeos ajudam a resolver grande parte desses problemas de forma eficaz e sem grandes custos de operação.  Toda empresa que tem um produto ou serviço, que quer gerar leads, deve ter um canal de vídeo.

 Faça webinars e atraia leads mais qualificados! Experimente a Eventials gratuitamente! – Clique Aqui

Veja 3 Formas de Trabalhar sua Marca Através de Vídeos

01. Abrace uma Causa

A Locaweb, líder em hosting no Brasil e na América Latina (de acordo com International Data Corporation), viu no tema empreendedorismo a oportunidade de trabalhar com webinars em sua estratégia de Marketing de Conteúdo.

O Apreendedorismo é uma iniciativa da Locaweb voltada aos Pequenos e Médios Empresários, abordando conteúdos de qualidade sobre Empreendedorismo Digital. Toda semana uma nova história cheia de dicas sobre como empresários e empreendedores superaram dificuldades na sua trajetória profissional, está disponível no canal da Eventials. Se você se interessa por empreender, então não pode deixar de conhecer esse projeto.

Conheça o Canal da Locaweb – Clique Aqui

 

02. Conte histórias de sucesso dos seus consumidores

Usar o formato de vídeo para contar histórias positivas sobre seus consumidores é uma maneira mais próxima, humanizada e emocional de mostrar como sua empresa ajuda as pessoas. Qual é a missão e valores e como seu serviço pode ajudar os seus clientes. E, através da história de consumidores que conseguiram atingir seus objetivos com a sua marca, outras pessoas podem se inspirar, se identificar, e acabar procurando você para atendê-las também.

 

Nós da  We Do Logos, fazemos alguns vídeos para mostrar o resultado que clientes obtiveram usando o nosso serviço. No vídeo abaixo o empreendedor Bejamin precisava de um logotipo profissional. Não queria arriscar ter um logo plagiado criando algo grátis, e também não podia gastar muito numa agência. Além disso, não conhecia nenhum designer freelance de confiança. Então, ele conheceu a nossa plataforma, adquiriu o serviço de logo, e ficou muito feliz com o resultado.

Conheça História de Sucesso – Clique Aqui

 

03. Ensine algo

Um novo conceito de marketing que tem mudado o jeito das empresas conquistarem clientes é o Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo, uma estratégia para trazer clientes através de conteúdo de qualidade, ensinando algo que seu usuário esteja procurando.

 

Utilizar webinars na estratégia de inbound marketing é uma ótima forma  gerar impacto, resultando em muitos leads qualificados.
A HSM e o IAB Brasil, são bons exemplos da utilização de webinars como forma de conteúdo na estratégia de inbound. Essas empresas aumentaram muito o seu alcance, fortalecendo ainda mais a marca e fomentando novas oportunidade de crescimento.

Conheça o Canal da HSM Educação Executiva – Clique Aqui

Conheça o Canal do IAB Brasil – Clique Aqui

 

Acredito que com os exemplos acima, você já tenha entendido a importância do vídeo para a sua marca. Produza webinars e experimente na prática como é possível trabalhar a marca da sua empresa de uma forma diferente.

Este post foi escrito pela Marian Nassif, time de marketing da WeLancer.

 

Qual é a importância do vídeo na estratégia do negócio?

 

Leia também