Como engajar meu público após realizar um webinar?

Pensar no tema, criar o roteiro, testar os equipamentos e realizar o webinar. Pronto? Não.
Se você pensa que só isso é capaz de reter e engajar seu público, está enganado. Não basta apenas entregar informações relevantes para quem você deseja atingir, também é preciso pensar em estratégias para continuar o vínculo após a apresentação online, afinal os usuários precisam lembrar de sua marca para comprar os produtos/serviços que ela oferece.

Fortalecer o vínculo com os participantes não é tão difícil quanto parece, mas saiba que é preciso dedicação e bom senso – uma caixa lotada de e-mails não é bem o que as pessoas querem e, se você enviar muitos na semana corre o risco de não obter um resultado efetivo e ter muitos descadastramentos em sua base.

Por isso preparamos algumas dicas que lhe ajudarão a estabelecer uma relação duradoura com os clientes e potenciais clientes, após terem assistido ao webinar. Confira:

Faça webinars e atraia leads mais qualificados! Experimente a Eventials gratuitamente! – Clique Aqui

1 – Após o término de sua apresentação online, não deixe de enviar um e-mail agradecendo a presença dos participantes;

2 – Ao realizar seu webinar na Eventials, o vídeo fica armazenado e pode ser revisto sempre que necessário. Disponibilize o link para que o público possa reassistir ou, aqueles que não puderam participar, vejam o conteúdo;

3 – Realizar uma pesquisa de satisfação também é uma forma de se manter presente dos clientes. Integre pesquisas com o Google Forms ou o Survey Monkey no final de seu webinar e saiba como foi a reação dos participantes.

4 – Já explicamos como é importante ter uma hashtag referente ao seu evento na web. Utilize-a para saber se alguém falou sobre seu evento e não deixe de interagir.

5 – Quais foram as informações que você conseguiu recolher após fazer o webinar: identifique quais foram as perguntas mais realizadas, por exemplo, e transforme essas informações em conteúdo pertinente para seu público.

6 – Depois de uma semana de webinar já é possível descobrir como foi sua performance. Preste atenção no feedback dos participantes e veja o que precisa melhorar; qual foi o principal ponto da apresentação, o que a tornou mais eficiente. Compare esses dados com as demais informações recolhidas ao longo do processo e analise-os.

7 – Se você já fez outros webinars, verifique o número de visualizações em cada um e perceba qual é o tema mais relevante. Diante disso, crie outro webinar, ou disponibilize mais conteúdos, como e-books, infográficos e, até mesmo, um artigo em seu blog sobre o assunto.

8 – Classifique seus leads. Separe os contatos que já estão prontos para uma abordagem comercial, aqueles que precisam de nutrição e os que ainda não estão qualificados. Depois disso só cabe a você levá-los para o próximo passo dentro do funil de vendas e de sua estratégia de inbound.

Se você seguir todas essas dicas, as chances de continuar tendo um bom relacionamento com seus clientes é grande. Lembre-se sempre de responder às suas principais dúvidas e entregar conteúdos que resolvam seus problemas.

Para saber mais sobre como se preparar para criar um webinar de sucesso, você pode realizar o download do nosso checklist. 😉

 

Caso de Sucesso: Como Usar Webinars Ajudou o IAB a Melhorar o Alcance de Audiência e Relevância no Mercado

Leia também