Como treinamentos online podem ajudar sua empresa a conquistar o cinturão

Como treinamentos online podem ajudar sua empresa a conquistar o cinturão

Eficiência. Essa é a palavra de ordem quando se fala sobre sucesso no mundo empresarial. No mercado, assim como no boxe, nem sempre quem bate mais forte é a pessoa que vence. Muitas vezes quem recebe o cinturão no fim da luta é aquele que sabe como aproveitar ao máximo suas habilidades com o menor desgaste físico e mental.

A história já é bastante conhecida: o lutador do corner vermelho usa toda sua energia para desferir um golpe certeiro, contudo – por um erro ou até pela esquiva do oponente – a ação não atinge o outro boxeador, fazendo com que o primeiro tenha desperdiçado sua energia em vão. Enquanto isso, o lutador do corner azul, que consegue otimizar seus recursos com sabedoria, acaba vencendo a luta. 

No caso de treinamentos corporativos, essa máxima também se aplica. Nas empresas americanas Cisco e Dow Chemicals, por exemplo, a introdução do modelo de educação virtual trouxe uma economia de mais de 40% para a primeira e até 80% para a segunda sem diminuir a qualidade dos conteúdos ministrados. No Brasil, a Vivo também adotou o sistema e, há quase 10 anos, já percebia a redução de custos em 50%. 

Ficou interessado? Reduza agora os cursos com os treinamentos da sua empresa!

Nem só de reduzir despesas vive um treinamento online

Diminuir os custos com deslocamentos, hospedagens, materiais de ensino, espaço físico, entre outros, é muito bacana. Mas, acredite, economizar o tempo de seus funcionários é ainda melhor.

O método de ensino à distância não exige que os colaboradores se ausentem do local de trabalho durante muito tempo. Ele permite que cada aluno gerencie seu horário de estudo conforme o próprio ritmo, tornando a ideia do treinamento online bastante democrática. 

Experimente Grátis a Eventials com Todas as suas Funcionalidades Disponíveis – Clique Aqui

A qualquer hora, em qualquer lugar

Com o treinamento online as empresas conseguem atingir um público maior de forma simultânea, independente de sua localização. Um funcionário da matriz de uma empresa do Rio de Janeiro pode assistir às mesmas aulas que um da filial sediada no Acre sem precisar viajar. Além disso, uma vez que as aulas estejam gravadas é possível reaproveitar o mesmo conteúdo no futuro.

Acompanhar é preciso

No ambiente virtual o gestor pode acompanhar a participação de seus colaboradores através de relatórios detalhados. Dessa forma, é possível mensurar quem assistiu seus treinamentos, quantas vezes e por quanto tempo, trazendo mais segurança sobre o aproveitamento do conteúdo apresentado.

Quer levar mais eficiência para o seu negócio? Receba acesso a 10 dias gratuitos e conheça como a Eventials pode ser útil para os treinamentos da sua empresa.

 

Como engajar colaboradores em treinamentos corporativos

Leia também