Como usar o humor para engajar o público em webinars e redes sociais

Como usar o humor para engajar o público em webinars e redes sociais

Já percebeu que o humor contagia as pessoas? O sorriso é uma linguagem universal e, desde os primórdios, serve para comunicar. Não importa o idioma, a idade, a situação; o riso consegue transmitir informações. Ele “fala” se estamos abertos a interagir, se estamos satisfeitos ou se concordamos com algo. 

 Se antes “o cômico” já unia as pessoas, imagine agora, com as facilidades tecnológicas e o mundo cada vez mais conectado. Os inúmeros compartilhamentos de memes e virais na web são a prova disso e, se você cria conteúdo para webinars, blogs e redes sociais, pode usar esse recurso para elaborar postagens pertinentes, que informam e ao mesmo tempo divertem. 

Segundo um artigo publicado no portal Mashable, sentimentos positivos são capazes de criar memórias. É muito mais fácil lembrar de uma postagem bem-humorada do que de uma séria, sem atrativos. 

E por falar em conteúdo criativo, engraçado, capaz de engajar os usuários, Murilo Gun sabe na prática que o humor pode (e deve) ser um aliado da informação. Tanto que passou a palestrar sobre o assunto e ficou conhecido no país todo. 

Se você quer ficar por dentro dessas técnicas e descobrir como usá-las nas postagens de sua empresa, a Eventials conta com dois webinars sobre:

Murilo Gun compartilha estratégias para a criação de um conteúdo que viralize na internet. Ele toma como base a seguinte pergunta: “O que as pessoas compartilham?” e fala sobre postagens criativas, nostálgicas e, claro, engraçadas. 

 

3 usos práticos do humor (para quem não trabalha com humor) 

Como passar uma informação de forma divertida? No webinar, o comediante mostra três usos práticos do humor para que qualquer empresa, pessoa ou até mesmo instituições governamentais, possam se beneficiar.

 

 

 

 

Agora, não deixe de colocar as dicas em prática! Crie seus webinars e informe com bom humor. 😉

 

 

Leia também