É possível aprender marketing sem sair de casa?

Saber se promover é cada vez mais importante para ter sucesso hoje em dia, e não só para grandes empresas, mas também para profissionais freelancers, que precisam vender seu peixe para ganhar reconhecimento. O melhor é que dá sim para aprender marketing sem sair de casa. Veja 5 maneiras de fazer isso online.

1. Leia blogs especializados

Existe uma variedade enorme de blogs, tanto nacionais quanto gringos, que oferecem excelente conteúdo sobre marketing, desde os conceitos mais básicos e generalistas até temas específicos que te chamem atenção.
Vale muito a pena explorar esses blogs, selecionar os seus favoritos e acompanhar o seu conteúdo.
Fazer essa filtragem vai te ajudar a não ficar sobrecarregado com a quantidade de informação disponível, o que poderia acabar te desanimando de aprender.

2. Assista a vídeos e consuma outros materiais

Pensou que só existiam posts sobre o assunto? Sabe de nada, inocente! Alguns desses blogs têm preparado também muito conteúdo interessante em forma de vídeo, além de outros materiais ricos.
Com os vídeos, você pode aproveitar vários tipos de palestras e de aulas bastante práticas sobre o assunto e reter melhor as informações passadas. Já os materiais ricos, como e-books, whitepapers, guias e outras ferramentas, permitem se aprofundar mais no tema.

3. Siga os gurus do marketing nas redes sociais

As redes sociais também se tornaram um verdadeiro hub de informações sobre todo tipo de coisa, e um paraíso para quem quer aprender marketing online.

A maior parte das autoridades no assunto, sejam profissionais de alto calibre, empresas de sucesso ou publicações especializadas, está presente nessas redes compartilhando um pouco de seu conhecimento e da sua experiência.
Ainda mais considerando a forma rápida e espontânea como as redes sociais funcionam, é possível até conversar diretamente com alguns desses profissionais e tirar lições valiosas.

4. Participe de comunidades online

As comunidades online são ótimas formas trocar experiências sobre as coisas que você está aprendendo com outras pessoas que têm os mesmos interesses, dúvidas e objetivos.
Isso torna possível também que você descubra novas fontes de aprendizado e consiga moldar suas próprias opiniões com diferentes abordagens, por conversar diretamente com profissionais da área e ver o que realmente funciona.

5. Faça cursos de marketing sem sair de casa

Os cursos online ou webinars são uma das melhores formas de aprender marketing de forma completa, deixando os alunos prontos para usar o que aprenderam no cotidiano e conseguir resultados rapidamente.
Qual a vantagem dos cursos online? As outras formas de aprendizado que nós citamos, muitas vezes, apresentam o conteúdo de maneira aleatória, misturando materiais mais básicos com outros mais avançados.

Já os cursos seguem um caminho mais inteligente: são pensados e conduzidos com começo, meio e fim, e mostram exatamente o que você precisa saber no melhor momento para isso.
Sem contar que o curso te ajuda a aliar teoria e prática e, desde o início, estudar pensando no ambiente real em que a ação vai acontecer.
Sites como MX cursos e a própria Eventials, plataforma para webinars, possuem diversos cursos online incríveis e que o qualificará para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e voraz.

Conclusão

Com certeza dá para aprender marketing em casa, inclusive de forma bem mais completa do que fazendo certos cursos presenciais. Tudo que você precisa é escolher as ferramentas certas para isso, como as citadas aqui, se organizar para estudar da maneira certa e colocar em prática o que aprende.

Gostou das dicas para aprender marketing estudando em casa? Então, não deixe de conhecer as opções de cursos que a gente oferece!

MX Cursos Eventials marketing sem sair de casa

Leia também