O embed, suas vantagens e como utilizá-lo?

O embed, suas vantagens e como utilizá-lo?

O embed ou embedded pode ser traduzido ao português como embutido ou embarcado. Referindo-se a tecnologia, embed é um determinado recurso que é encapsulado dentro de outro dispositivo, como um vídeo de streaming que é disponibilizada dentro do site de sua empresa.

A teoria das boas práticas diz que quanto menos passos e cliques forem necessários, maior será o percentual de conversão. Isto se explica devido ao dinamismo da internet, e as infinitas ramificações, caminhos e possibilidades que podem ser percorridas. Seguindo esta linha de raciocínio, o recurso embed é bastante utilizado, por palestrantes e empresas, no intuito de disponibilizar conteúdo diretamente na fonte. Desta forma, ao acessar uma determinada página, já com o recurso “embedado”, evita-se perda de potenciais interessados, que não venham a clicar no link.
O recurso do embed já está disponível na plataforma Eventials, para todas as palestras públicas e nas palestras Premium. Desta forma é possível embarcar em seu site suas palestras, webinars e eventos, contando com todos os recursos de áudio, vídeo, slides e compartilhamento de tela.
Mas como habilitá-lo? 
O recurso de embed já está ativo por padrão, em todas as palestras públicas. Para acessar o código embed basta acessar a sua palestra na Eventials, colocar o mouse sobre o Player e localizar o ícone </>, conforme demostramos abaixo:

Para palestras Premium esta feature deve ser habilitada, e pode ser acessada pelo painel Gerencial de sua palestra Premium, dentro da sessão “Código para Embed”. Lá haverá um checkbox para habilitar o recurso, que uma vez habilitado (não se esqueça de salvar) gerará um código HTML (iframe), conforme a imagem abaixo:
E como embarca-lo em minha página?
Em sites CMS (Content Management System), como o Word Press, Joomla, Magento entre outros é possível efetuar a inserção do código iframe diretamente pelo editor rico (em HTML). Já em outros sistemas esta inserção deve ser realizada diretamente no HTML, fale com seu desenvolvedor para mais informações. 
Você poderá customizar alguns aspectos do código, como tamanho, mantendo a proporção, e margem, basta alterar os valores do código (em vermelho), conforme demonstrado abaixo:

<iframe src=”http://www.eventials.com/pt-br/talk-embed/NDAyOTE7MzQ5NA==/” width=”940” height=”350” webkitAllowFullScreen mozallowfullscreen allowFullScreen frameborder=”0″ scrolling=”no” marginheight=”0” marginwidth=”0“></iframe>

A Eventials vem transmitindo com sucesso diversos eventos utilizando o recurso embed, como transmissões de encontros, para a Editora Globo, organizados pela Revista Crescer e transmissões do evento Movimento Empreenda, organizados pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Aproveite já este recurso em suas transmissões.

Boa palestra.

Leia também