O que não fazer em uma apresentação online

O que não fazer em uma apresentação online
 Depois de acessar o site da Eventials, de pesquisar sobre o funcionamento dos webinars e perceber como eles podem ajudar nas vendas de sua empresa e a capturar bons leads, você resolve investir e criar o seu.

Depois de definir o tema de sua apresentação e criar o roteiro, é preciso ensaiar para que tudo ocorra bem no dia. Só que para isso é preciso estar atento a alguns errinhos que podem prejudicar sua performance e transformar o seu webinar em um vídeo chato de assistir. E, claro que você não quer que isso aconteça, não é mesmo? Então confira as nossas dicas:

Ler slides

Na Eventials você pode disponibilizar slides para que o público acompanhe os tópicos de sua apresentação enquanto você fala. Mas lembre-se de que ele deve servir apenas como um apoio. Não leia o que está nas telas, isso não causa uma boa impressão e pode levar o público a duvidar de sua capacidade. Deixe apenas o que importa nos slides e complemente o assunto durante a apresentação.

Encher o slide de texto

Imagine você acompanhar o que o palestrante está falando e ainda ter que ler um slide abarrotado de texto? Simplifique! Escreva apenas o que for necessário nos slides. Opte por uma comunicação direta e objetiva. Quer uma dica? Faça textos como se estivesse escrevendo uma postagem no Twitter!

Escolher uma fonte pequena e cores que não combinam

E quando você acompanha o texto em um slide que as cores não combinam, a fonte é pequena, difícil de ler e a cor do fundo da tela também não ajuda? É importante ficar atento na composição do slide, para que o público não preste atenção em outros detalhes sem ser no texto. Na dúvida, opte pelo básico preto e branco. Melhor investir em uma apresentação simples e sofisticada do que em um carnaval de cores que pode causar desconforto. Uniformidade visual é tudo.

Infantilizar o público

Durante o webinar, lembre-se que você está falando com adultos (na maioria dos casos). Portanto, não infantilize seu público. Estimule as perguntas de forma inteligente, não com “alguém tem alguma dúvida?”. Cuide para não falar o que é óbvio e para não fazer brincadeiras ou usar gírias que não tenham a ver com sua audiência. Bom senso sempre!

Falar sempre no mesmo tom

Use a emoção para deixar os participantes atentos. Fale pausadamente e com clareza. Saiba usar a sua voz para mostrar que o assunto daquele momento é importante e que requer atenção. Um palestrante que fala sempre no mesmo tom é chato e dá sono…

Não ser criativo

Criatividade é fundamental na hora de fazer uma apresentação. Se você acha que deve disponibilizar um material extra, com dicas de filmes e livros para os participantes, disponibilize! Se deseja interagir com eles de uma forma diferente, faça! Tente, experimente! É a forma como você se relaciona com o público e as experiências diferentes que você proporciona que os levam a lembrar da apresentação e indicar a outras pessoas. 😉 Agora, coloque as dicas em prática e faça seus webinars! Acesse nosso site e veja como é fácil.

https://www.eventials.com/sistema-transmissao-de-palestras-online/?utm_source=banners-blog-palestras&utm_medium=banner&utm_campaign=eventials-blog-banner-palestras

Leia também