Por que você deve investir em vídeos online?

Um estudo realizado pela IMS com comScore em 2015, comprova que os vídeos online não são mais uma tendência; mas uma realidade em termos de comportamento do consumidor.
A prova disso é o número de pessoas que utilizam o smartphone e outros aparelhos para assistir a aulas online, filmes, seriados e palestras, em cafés, no ônibus ou durante o horário de almoço, por exemplo.

Segundo os dados divulgados, no decorrer de 7 dias um brasileiro assiste a 15 horas de conteúdo em vídeo, sendo que 40% desse tempo é destinado ao streaming. Comparando os vídeos online à programação da TV aberta, a pesquisa aponta que 73% dos telespectadores preferem as atrações tradicionais, enquanto 82% já estão adaptados a esse novo formato de conteúdo.

O consumidor atual se preocupa em estar bem informado. É acostumado com vários dispositivos e está sempre conectado, aproveitando todos os momentos do dia – seja no horário de almoço ou no percurso para casa – para assistir aos vídeos que mais gosta, afinal, o digital oferta comodidade e facilidade para aprender e compartilhar conteúdo. Por isso a importância de aproveitar essa oportunidade e também investir nesse segmento.

Outro dado surpreendente dessa pesquisa é que o público prefere assistir a filmes, séries e conteúdos que proporcionem uma nova experiência, algo diferente da televisão tradicional, por exemplo. Ele está mais preocupado com a liberdade de escolha – do conteúdo, lugar e do horário, do que com a diversão propriamente dita.

E, se mesmo depois de todas essas informações, ainda está em dúvidas se deve ou não investir em vídeos online, saiba que esse formato de conteúdo facilita a compreensão da mensagem e que 70% de tudo o que é lido e escutado é lembrado com mais facilidade; o audiovisual capta melhor a atenção dos espectadores.

Agende seu primeiro treinamento. Experimente a Eventials gratuitamente! – Clique Aqui

Essa é a chance de você aumentar o número de visitantes do site de sua empresa e, consequentemente, os clientes. Webinars, palestras e apresentações online podem auxiliar na divulgação de um produto ou serviço, promover uma interação ainda maior com o público-alvo e humanizar o conteúdo, afinal, pessoas gostam de se relacionar umas com as outras e o vídeo permite essa sensação de aproximação.

E, se você ainda acha que não está pronto, que a sua empresa não está 100% preparada, que é preciso aprender um pouco mais sobre o assunto para investir de fato, fique tranquilo. Nós sabemos que não é fácil começar, por isso selecionamos três artigos para que possa se aprofundar no assunto e aproveitar essa oportunidade na web.

Como escolher um ótimo tema para seu webinar?
Descubra quais câmeras e microfones são indicados para fazer vídeos online
Webinars: estratégias para divulgar os vídeos e aumentar o número de leads

Arrisque-se! Motivos você já viu que não faltam.

Leia também