Por que investir em Fast Training para capacitar seu time online

É o primeiro dia de trabalho em uma nova empresa e, claro, você está nervoso. Causar uma boa primeira impressão para o chefe e colegas de equipe, fazer o melhor trabalho possível, entender como funciona a dinâmica de produção são só algumas de suas preocupações.

Agora, se você já trabalha há anos em uma mesma companhia, mas busca sempre se atualizar ou está na hora de estabelecer novas metas e mudar de área, ganhar uma função com mais responsabilidades.

As três hipóteses levam para um mesmo ponto em comum: é hora do treinamento. E, nessa hora, um dos maiores erros que algumas empresas cometem é colocar todos os funcionários para assistirem a vídeos longos sem interação ou treinamentos que podem durar semanas. Algumas empresas buscaram solucionar esse problema com ferramentas de e-learn EAD que são complexas e maçantes.

Treinamentos lentos e cansativos não despertam a vontade de aprender dos colaboradores e ainda desperdiçam horas de expediente que poderiam ser mais bem utilizadas. O longo processo de implantação, assim como o treinamento para operar a ferramenta, também dificultam. Além disso, o custo de aquisição de um sistema de educação à distância é muito alto, tornando mais difícil a constante atualização de conteúdo.

É nesse contexto, de encontrar uma alternativa mais ágil e menos burocrática para treinar sua equipe, que empresas têm aderido ao fast training. O conceito surge para renovar os modelos tradicionais de ensino por meio de transmissões online, em que os participantes podem interagir com o palestrante e, nas versões gravadas, ainda é possível assistir apenas àquilo que os interessa.

Webinars são a melhor forma de aplicar o fast training em sua empresa. Eles são rápidos para serem agendados e também contam com a possibilidade do palestrante compartilhar a tela com os participantes ou vincular uma apresentação ao lado do vídeo.

Experimente Grátis a Eventials com Todas as suas Funcionalidades Disponíveis – Clique Aqui

Confira as vantagens de utilizar webinars para o Fast Training:

– Mais curtos e dinâmicos: você pode gravar vários webinars, cada um sobre um tópico diferente, deixando o treinamento mais ágil e dinâmico.

– Conteúdo específico: cada equipe só assistirá àquilo que realmente importa, de acordo com a necessidade específica da área em que atua.

– Não há limitação geográfica: ao vivo, colaboradores do mundo inteiro poderão assistir ao treinamento e esclarecer suas dúvidas.

– Possibilidade de rever: com webinars curtos sobre assuntos específicos, o colaborador poderá facilmente assistir várias vezes ao conteúdo que teve mais dificuldades. E o melhor: na hora que preferir.

– Interação ao vivo com os palestrantes/comunicadores via chat.

– Os treinamentos ficam armazenados em um só lugar e você pode categorizá-los de acordo com a temática e o público-alvo.

– Os treinamentos podem ser privados, com controle de acesso para áreas específicas de sua empresa.

– Avaliações, exercícios e provas podem ser aplicados ao final de cada transmissão.

A Eventials acredita que o fast training é o método que possibilita um aprendizado mais ágil e eficaz. Afinal, interagir e compartilhar conhecimento de forma rápida é o caminho para o sucesso nos treinamentos de sua equipe. 😉

 

Guia de Treinamentos Corporativos Online

Leia também