Porque usar webinars em sua estratégia de conteúdo para gerar leads qualificados

Já percebeu como nossa rotina enquanto profissionais de marketing é repleta de atribuições? Somos constantemente pressionados a manter um baixo custo por lead adquirido, com um orçamento reduzido e poucos recursos. Usamos pelo menos 10 táticas para prospectar clientes e gerar leads.

Além de gerenciar tantos métodos para captar clientes, ainda precisamos conhecer muito bem as tecnologias que estão sendo utilizadas. Embora todas possam atingir diferentes segmentos, um dos maiores desafios é achar o equilíbrio ideal para lidar com essas atividades e ter o melhor ROI.

O verdadeiro ROI, ocorre quando conseguimos uma conversação que gere valor, ao invés de simplesmente empurrar conteúdo aos prospects. E somos avaliados sobre o quão rápido podemos ter estas interações e passar os frutos para o time de vendas.

De acordo com o portal Content Marketing Institute, 62% das empresas B2B adotam webinars para angariar e nutrir leads. Essa interação em tempo real promove uma sensação de intimidade com a marca por conectarem os prospects ao time de marketing.

Em essência, webinars são uma oportunidade extraordinária para o time de marketing interagir e engajar sua audiência, aumentando significativamente a propensão de venda.

Público-alvo

Se tratando de público-alvo, algumas táticas não são tão flexíveis quanto os webinars. Transmissões online podem ser abrangentes ou extremamente segmentadas e essas são características importantes para o sucesso de uma campanha e na geração de leads.
Os vídeos não exigem que seu público tenha uma conta em alguma rede social específica ou que ele seja assinante de algum portal de conteúdo de nicho, por exemplo.

O tempo certo

As pessoas irão “conversar” com sua marca como, onde e quando elas quiserem. Dependendo do horário que o webinar for realizado, nem todos os inscritos poderão participar, por isso a importância de ter o conteúdo gravado.

A Eventials entende essa necessidade, por isso os webinars ficam gravados e armazenados em seu canal na plataforma, levando em conta a vontade e a disponibilidade do usuário. Ao permitir que ele assista aos vídeos quando preferir, você aumenta a chance de proporcionar valor para o participante.

De olho no aprendizado

Você sabia que boa parte da população é constituída por aprendizes visuais?
Um dos maiores benefícios de palestras online é que elas contemplam todos os tipos de aprendizes: visuais, auditivos e cinestésicos. A combinação de comentários auditivos, apresentações visuais e conteúdo interativo apela para todos os tipos de aprendizes e, efetivamente, abrange mais participantes.

Interações

O conteúdo em vídeo provém uma variedade de opções para que continuemos a interagir com os participantes durante a transmissão, seja por meio de pesquisas, chats e feedbacks. Isso traz informações valiosas e relevantes para o profissional de marketing, além dos dados pessoais adquiridos no registro para participar do webinar.

Dica: para aumentar o valor entregue aos participantes de sua apresentação online, disponibilize materiais extras, que sejam relevantes e complementem o tema abordado, assim que o webinar terminar. E, se você entregar esse conteúdo rico na primeira hora, a chance de conversão é 60 vezes maior.

Concluindo

Nosso tempo é valioso, por isso é importante investir em opções certeiras para gerar os leads mais qualificados possíveis. Antes de pensar em produzir logo de cara um e-book ou um infográfico, por exemplo, pense nos webinars como uma maneira mais fácil, rápida e eficiente para compartilhar conteúdo e aumentar os resultados.

Dica: se puder aliar todas essas possibilidades será ainda melhor. 😉

Temos certeza de que dessa forma, sua estratégia de marketing de conteúdo será ainda mais eficaz. Aproveite e faça um teste de 10 dias grátis em nossa plataforma!

 

Como aplicar webinars na estratégia de Inbound Marketing?

Leia também