Webinars: um golaço na estratégia de conteúdo das empresas

Em time que está ganhando não se mexe”.
Quem nunca ouviu essa frase durante a vida profissional? Pode ser, até mesmo, que a tenha repetido aos colegas de trabalho em uma reunião de negócios ou entre os brindes do último happy hour. Contudo, a partir de agora, você precisa nos prometer que nunca mais irá participar dessa falácia.

Em time que está ganhando se mexe sim!

As estratégias de marketing mudam o tempo todo. Cada novidade, cada descoberta sobre o comportamento do consumidor, cada novo estudo sobre marketing de conteúdo levam as empresas a se reinventar. Redes sociais, blogs, newsletters… Tudo isso é bastante relevante para levar informação de qualidade para seu público-alvo.

Mas será que é o suficiente?

Para balançar a rede

Um estudo realizado pelo Content Marketing Institute afirma que webinars atualmente são uma das formas de marketing de conteúdo mais eficientes nos Estados Unidos. Nessa pesquisa, 66% dos profissionais questionados afirmam utilizar seminários online como parte do inbound marketing – seja para atrair novos leads, qualificar consumidores ou apresentar novos produtos e serviços da empresa.

No Brasil, o uso de webinars é uma prática bastante recente. Contudo, as empresas que decidem investir na atividade estão alcançando o sucesso. Uma delas é o portal O Melhor do Marketing. A empresa já utiliza os serviços da Eventials e, em estudo recente, divulgou que o uso de vídeos na estratégia de comunicação digital pode aumentar as intenções de compra dos consumidores em até 270%. Não é fantástico?

Faz sentido. Segundo uma pesquisa realizada em 2012 pela IAB Brasil, cerca de 40% dos brasileiros passavam, pelo menos, duas horas online por dia e 82% consideravam a internet o meio de comunicação mais importante. Para os entrevistados, a publicidade online não incomodava – desde que ela fosse criativa e rica em conteúdo.

A Locaweb é outra cliente que também aposta nos benefícios de se trabalhar com webinars há algum tempo. Através do seu canal na Eventials, a empresa já impactou mais de 7 mil pessoas com cursos e palestras online.

Segundo Luis Carlos dos Anjos, Gerente de Marketing Institucional da empresa, o mais bacana das transmissões online é poder levar conhecimento especializado para um número muito maior de pessoas.

Para nós, contar com a plataforma da Eventials, significa aumentar drasticamente o alcance de todo o conteúdo que geramos, em especial no Encontro Locaweb de Profissionais de Internet e no RubyConf”, conta.

Admita: os webinars trazem vantagens demais para você continuar ignorando seu papel no marketing de conteúdo. Tenha acesso a 10 dias gratuitos, conheça nossas ferramentas e descubra como a Eventials pode ser útil para sua empresa.

 

Qual é a importância do vídeo na estratégia do negócio?

Leia também