Saiba como estabelecer suas prioridades estratégicas diante do novo normal

novo normal

 A pandemia do novo coronavírus fez com que diversas empresas lidassem com uma questão preocupante: a continuidade dos negócios. Diante da nova realidade, foi necessário criar meios para se adaptar ao novo normal.

O que sabemos é que, após o término deste estado de calamidade, as empresas terão um novo cenário de trabalho. Estas mudanças envolvem o trabalho remoto e as demais adaptações relacionadas à manutenção da qualidade do serviço.

Quais devem ser as prioridades estratégicas diante do novo normal?

Investir na segurança de dados e informações:

Investir em segurança é essencial para evitar a violação e o vazamento de dados da empresa e de seus clientes. Com a possibilidade de trabalho remoto, é preciso estar ainda mais atento a esta questão, impedindo que seus usuários se tornem vulneráveis.

Por isso, a segurança é uma das prioridades estratégicas, sendo necessário garantir medidas básicas e complexas. Isto envolve desde a segurança da conexão Wi-Fi até o uso de computadores ou laptops próprios. Também é interessante optar por versões de software adequadas, protocolos e padrões de segurança personalizados e que seja fácil contatar o suporte técnico.

Apostar no treinamento online de funcionários:

Após garantir meios seguros de utilizar a tecnologia, os funcionários precisam aprender as melhores práticas comportamentais para empregá-la. O treinamento pode envolver políticas de trabalho remoto e respostas a perguntas frequentes a fim de solucionar qualquer dúvida ou problema.

Estes treinamentos têm como objetivo capacitar seus funcionários e aumentar a eficiência no ambiente de trabalho. Os treinamentos online podem ser oferecidos em grupo ou de forma individual. É importante definir a segmentação dos assuntos destes eventos para que eles sejam corretamente compartilhados com as áreas de interesse. Como consequência, os resultados da empresa tendem a crescer e a melhorar gradualmente.

Entender a complexidade do trabalho remoto e se preparar para suas particularidades:

Como qualquer outro tipo de trabalho, o remoto traz vantagens e desvantagens. Para alguns, questões relacionadas a distrações domésticas e a falta de interação humana são preocupantes. Da mesma forma, possíveis prejuízos à comunicação da equipe e qualquer restrição tecnológica podem afetar o rendimento durante o home office.

Para evitar incertezas e frustrações, é preciso que a empresa tenha como uma de suas prioridades estratégicas a experiência do funcionário no seu novo ambiente físico de trabalho. 

Nesse sentido, é essencial oferecer suporte e ferramentas, como para cumprimento de tarefas e realização de reuniões, por exemplo, compatíveis às necessidades das equipes. Sua empresa também pode contar com instrumentos de gerenciamento e monitoramento remoto.

A Eventials pode te ajudar a estabelecer suas prioridades estratégicas diante do novo normal. Entre em contato conosco e saiba mais sobre treinamentos online, transmissões ao vivo e como utilizar webinars para aumentar a produtividade da equipeeve.

Leia também